quinta-feira, 14 de março de 2013

Produtores assumirão maquinários do governo para dar manutenção na MT 130 em Paranatinga

Paranatinga Paranatinga: produtores assumirá maquinários do governo para dar manutenção na MT 130 em Paranatinga
Data: 12/03/2013



Paranatinga News
Redação Paranatinga News  - Edgard Costa / Foto Paranatinga News


Nesta 2ª feira vários produtores rurais de Paranatinga reuniram para discutir a possibilidade da Associação de Produtores da MT 130 assumir ou não o consorcio do governo do estado que está no município e era administrado pela Trimec para a  recuperação e conservação da MT 130.
Várias possibilidades foram levantadas por fim foi decidido que a Associação vai assumir os equipamentos a partir do mês de Abril.
O Presidente da Associação e produtor rural Luiz Martelli (Grupo Martelli) disse ao Paranatinga News que primeiro houve uma reunião com a Sinfra e Governo para ver a possibilidade dos produtores assumirem os maquinários em parceria.
E  nesta 2ª feira (11) ficou definido a parceria entre a  Associação com o Estado de MT.
Martelli disse que será feita a manutenção de 250 km de estradas após mês de  Abril quando o governo passará os maquinários para a Associação.
Também ficou acordado entre os produtores e pecuaristas que será cobrado dos agricultores R$ 0,50 por hectares de soja ou milho plantados e R$ 0,25 centavos por cabeça de gado cadastrado  no Indea e nas proximidades da MT 130.
A intenção é levantar fundos para a manutenção do consorcio em parceria com o estado.
Martelli ressaltou que no passado a Associação já cuidou da manutenção da MT 130 e os agricultores e pecuaristas estavam sastifeitos com a qualidade do trabalho realizado e destacou que tem a certeza que desta vez não será diferente.
A Associação dos produtores da MT 130 conta com 60 associados, mas Martelli disse que o objetivo é em breve chegar a 100 associados facilitando a  arrecadação e dando condições de se desenvolver um excelente trabalho na MT 130 enquanto o asfalto não chega.
A reunião na Câmara Municipal de Paranatinga contou ainda com a presença do prefeito Vilson Pires e vereadores, além de alguns empresários do município.

FONTE: www.paranatinganews.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário