segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SANTIAGO DO NORTE TOMA POSSE


No dia 29 de novembro tomou posse a nova diretoria da Associação de Moradores de Santiago do Norte (AMOSAN). Houve uma reunião com a comunidade na sede da Escola Municipal Moreira Cabral, onde por meio de votação foram escolhidos os novos membros. Pelo estatuto da Associação, somente poderiam participar dessa votação os membros associados e em dia com a Amosan, no caso são poucos ainda, o que nem deu formação de uma nova chapa, portanto manteve somente o atual Presidente o Sr. Odir (Caçula). Como vice: Odir Filho, 1a. Secretária: Eliane Simões, 2a. Secretária: Manuela Sardá (ambas professoras da Escola Municipal Moreira Cabral), 1o. Tesoureiro: Sr. Fabiano (Lavoreiro recém-chegado na região), 2o. Tesoureiro: Sr. Cladir (comerciante), Diretor Social: Hely Simões, Diretor Cultural: "Cobrinha", Diretor Cultural: Thalles, Conselho Fiscal: Sr. Darci, Sra. Elza e Sra. Edinéia (todos esses moradores atuantes na comunidade).
Estrutura da escola já pronta
 
Bom, além desse assunto de diretoria também foi falado muito sobre a construção da tão sonhada nova sede da Escola Municipal Moreira Cabral que, se Deus quiser, para o ano que vem será feita de alvenaria. O nome será mudado para "Escola Municipal Alcides Visoni" em homenagem ao Sr. Alcides que foi doou as terras para a construção da primeira escola. As obras da nova escola já se iniciaram com a brava coragem dos próprios moradores da comunidade. Em princípio a estrutura de concreto do barracão foi comprada pelo Caçula e essa conta será repassada para a comunidade em oito (8) parcelas de R$ 5.000,00 num total de R$ 40.000,00. No dia da reunião da associação foram conseguidas cento e quarenta e cinco (145) bolsas de cimento doadas pelos presentes, e no próximo sábado, oito de dezembro, será realizado um mutirão para levantar as paredes da escola. A Prefeitura Municipal de Paranatinga enviará um pedreiro e um servente para ajudar na obra, a refeição deles será por conta da Fazenda Macuco no período de um mês. Também  será organizado um  jantar dançante para arrecadar fundos para a escola. E desse jeito conseguiremos erguer a tão sonhada nova sede da nossa escola, pensando no bem estar dos nossos alunos, filhos da comunidade e contando com a doação e empenho dos moradores da Vila. Precisamos da ajuda dos empresários, amigos, enfim todos que podem de certa maneira.
Atual sede da escola de madeira
O colégio Estadual também já foi confirmado. A licitação será feita no ano que vem e se Deus quiser a execução.
Segundo o nosso presidente Odir “Caçula”, o Deputado Federal Homero Pereira destinou uma verba de quinhentos mil reais para Santiago do Norte, com expectativas de novos contatos para pedir politicamente creche, ambulância, praça, ginásio de esporte e que já está em andamento o processo para Santiago se tornar Distrito de Paranatinga via plebiscito.
 A avaliação dessa primeira gestão é positiva devido aos poucos recursos que ainda existem na Associação, mas mostra o interesse do crescimento da Vila principalmente por parte do presitente Caçula até por ser empresário na região, o que é muito próspero para seus empreendimentos. Ainda há muito que se trabalhar para que a Vila se torne  Distrito, mas isso é algo que está próximo, com essa nova diretoria, com certeza teremos um ano de 2013 diferente, visto que a diretoria passada foi pouco ou nada atuante, exceto o Presidente Caçula e a secretária Sandra, que ainda se encontra no cargo de funcionária da Associação. Não podendo deixar de ressaltar que não fosse o trabalho da Sandra na Amosan pouco se teria hoje em caixa pelo seu bom desempenho a frente da associação e que foi prestado contas na reunião.
Contamos com o apoio das autoridades, amigos, moradores, empresários, enfim como já foi citado antes, sozinhos somos fracos porém JUNTOS SOMOS MAIS!
 
Reunião da Associação de Moradosdes de Santiago do Norte

 


 
 
Fabiola Moreira de Figueiredo