quarta-feira, 4 de abril de 2012

PRECISAMOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS

NOTA DE ABERTURA E AGRADECIMENTO: Novamente venho aqui agradecer ao apelo atendido, dessa vez por parte da empresa Xingu Web de Paranatinga que nos dá assistência da internet. O técnico André Meneses esteve aqui em Santiago e resolveu nosso problema do laboratório de informática.

A nossa dificuldade aqui em Santiago do Norte com relação ao acesso aos serviços públicos ainda é grande pois sabemos que nossa força eleitoral ainda é pequena e o poder público nesse país só anda a base de votos e visibilidade eleitoral.

Mas com a grande possibilidade de crescimento da nossa região, nós que aqui estamos, temos a certeza de que muita coisa ainda vai mudar nesse ano. As obras da FERROVIA estão prestes a começar, as da BR 242 foram retomadas e estão em fase de conclusão e assim Santiago do Norte aos poucos vai caminhando com suas próprias pernas para o progresso.

Precisamos de políticas públicas, de pessoas empenhadas com o mesmo sonho que aqueles que aqui vivem de ver esse lugar se desenvolver e virar uma cidade maravilhosa pra se morar. Além da grande área produtiva com lavouras plantadas pela Martelli, Reunidas entre outras fazendas, também precisamos que empresas tragam investimentos gerando emprego e renda para a região, como algumas que já adquiram terreno no loteamento da Fazenda Macuco com intuito de se instalar.

Contudo seria imprescindível que melhorássemos a estrutura da nossa escola para uma escola de material, murada em volta, para atender aqueles que estão chegando, que quando vêem o estado atual da nossa escola nem tem coragem de matricular seus filhos; e também a construção de um posto policial para nossa segurança, que são serviços básicos para que as pessoas venham se instalar aqui. 
                         Essa é a nossa atual escola de madeira totalmente aberta e exposta sem nenhuma segurança para as crianças
 
Contamos no momento com a Associação de Moradores de Santiago do Norte (AMOSAN), cujo presidente é o Sr. “Caçula” da Fazenda Macuco, com a Prefeitura de Paranatinga, Secretaria de Educação, Vereadores, entre outras autoridades para que olhem por nossa comunidade. 

Continuaremos na luta, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário